sábado, 18 de dezembro de 2010

Saudade

Saudade. É a única palavra que me descreve. Ela é tão forte e duradoura, chega doer no pequeno e frágil coração.
saudade: 1. do lat. solidate,soledade, solidão. 2. Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhado do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.
A saudade não passa, não se transfere, não morre. Vive. Quem é que nunca teve saudades da infância?! Ou de um lugar que marcou sua vida, ou quem sabe de um momento ou de uma pessoa?!
Feliz é aquele que sente saudades e não a mata. Porque saudade faz voce lembrar dos seus momentos felizes e quem sabe, fazer voce acreditar que no futuro elas são necessárias. Enfim, saudade é saúdavel.
E é assim que sigo em frente com todas as minhas saudades - da minha infância, da minha cidade, do meu antigo colégio, dos meus amigos, das minhas certezas, da minha vontade de estudar, de desfilar, de sonhar, de querer, de mim -.
É saudade de apenas ter saudade.

- MayaraTavares (18.03.10)


FATO! adoro este texto.